Quais os serviços prestados por uma administradora de condomínios?

quais-os-servicos-prestados-por-uma-administradora-de-condominios

Uma administradora de condomínios é uma empresa que presta serviços para a gestão do condomínio, seja ele residencial, comercial ou industrial. Além disso, ela ainda pode ser responsável pelo gerenciamento do dia a dia do condomínio, cuidando da parte administrativa, financeira e operacional.

A administradora de condomínios tem como principal função garantir o bom funcionamento do condomínio e a satisfação dos moradores. Para isso, ela deve ter um time de profissionais qualificados para atender às demandas do condomínio e solucionar os problemas que possam surgir.

Além da gestão do dia a dia do condomínio, a administradora também é responsável por auxiliar o síndico em suas atividades.

Neste artigo vamos abordar os principais serviços prestados por uma administradora de condomínios e algumas dicas para contratar uma.

Quais os serviços prestados por uma administradora de condomínios?

A administradora de condomínios é uma figura importante na vida do condomínio.

Ela é o braço direito do síndico na execução de suas funções e atividades do dia a dia, zelando pelos interesses dos moradores e mantendo o local em boas condições.

Os principais serviços da administradora de condomínios são:

  • Elaborar o orçamento anual do condomínio.
  • Gestão administrativa, de recursos humanos e financeira;
  • Suporte em informações técnicas para tomada de decisões de síndicos, conselho consultivo e condôminos;
  • Gerenciar os documentos obrigatórios ao condomínio;
  • Gestão dos equipamentos de segurança;
  • Gerenciamento dos serviços e contratos dos fornecedores de conservação e manutenção;
  • Gestão do consumo de água, luz e etc.;
  • Assessoria nas áreas de engenharia, arquitetura, paisagismo e decoração;
  • Suporte para realização das assembleias;
  • Cobrança de inadimplentes;
  • Realiza a gestão de pagamentos;
  • Controla os custos e despesas;
  • Prestação de contas;
  • Gestão fiscal e tributária;
  • Redação de notificações extrajudiciais;
  • Assessoria para contratos de todo tipo;
  • Acompanhamento de qualquer tipo de ação em que o condomínio esteja envolvido;
  • Atendimento e suporte aos condôminos;
  • Suporte ao síndico.

Qual a importância da contratação de uma administradora de condomínio?

Com a rotina cada vez mais corrida e o tempo cada vez mais escasso, contratar uma administradora de condomínio se tornou indispensável para a boa gestão condominial.

A importância dos serviços de uma administradora de condomínio reside na sua expertise nessa área.

Com um corpo técnico altamente qualificado, as administradoras oferecem soluções eficazes para os problemas que surgem no dia a dia de um edifício, além de garantir a transparência nas finanças do condomínio.

Outro ponto importante é que, com os serviços de uma administradora de condomínio, o síndico passa a ter mais tempo livre para se dedicar às suas atividades diárias, sem se preocupar com as tarefas administrativas do edifício.

Além disso, as administradoras dispõem de um amplo leque de serviços que vão desde a área administrativa: como gestão de Recursos Humanos, Financeiro e Fiscal; até o gerenciamento das atividades no espaço condominial.

Tudo isso com o objetivo de garantir o bem-estar e a satisfação dos moradores.

Outro ponto importante é que uma boa administradora provê recursos de tecnologia, ou seja, ela vai investir em ferramentas e softwares para administrar seu condomínio com excelência.

Como escolher a administradora de condomínio com os melhores serviços?

Para escolher a melhor administradora de condomínio para o seu prédio, é importante que você pesquise e compare as diferentes empresas no mercado.

Uma boa administradora de condomínio terá uma boa reputação e estará bem organizada. Além disso, ela também oferecerá um bom serviço aos seus clientes. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher a melhor administradora de condomínio para o seu prédio:

1. Pesquise e compare as diferentes empresas.

Faça uma pesquisa online e compare as diferentes empresas de administração de condomínios que estão disponíveis. Leia avaliações e comentários para saber mais sobre cada empresa. Procure por empresas associadas em sites de entidades como AABIC e SECOVI-SP.

2. Escolha uma empresa bem organizada.

Os serviços de uma boa administradora de condomínio só serão bons se ela for bem organizada e tiver um sistema eficiente para gerenciar o seu prédio. Isso significa que ela será capaz de lidar com todos os aspectos da administração condominial, desde a manutenção até o pagamento das taxas do condomínio.

3. Verifique se a empresa tem uma boa reputação.

A melhor maneira de saber se uma empresa é confiável é perguntando para quem já é cliente. Solicite indicações de síndicos  que trabalham com ela e, também, fale com moradores do mesmo prédio. Veja se eles estão satisfeitos com os serviços da administradora de condomínios.

Mas cuidado com as avaliações online sobre a empresa, por vezes há reclamações de situações que não são de responsabilidade da administradora.

Por exemplo, o boleto que não chegou, o cadastro que está errado, tamanho de vaga de garagem.

4. Certifique-se de que a empresa oferece um bom serviço.

Uma boa administradora de condomínios oferecerá um bom serviço aos seus clientes. O atendimento ainda é essencial na relação administradora e condomínio.

Verifique se a empresa só tem atendimento on-line ou se disponibiliza canais alternativos como WhatsApp, E-mails e Aplicativos.

Existe no mercado uma tendência de serviços de administração de condomínios somente on-line. Porém, o condomínio deve avaliar se este modelo atende o perfil dos moradores e síndico.

Dicas para quem vai contratar uma administradora de condomínio.

Ao escolher os serviços de uma administradora de condomínio, é importante considerar diversos fatores para garantir que ela seja a melhor opção para o seu prédio.

Entre os principais aspectos a serem avaliados, estão:

– A experiência da empresa no mercado: é importante que a administradora escolhida possua uma boa experiência no ramo, para garantir que ela esteja preparada para lidar com todos os aspectos do condomínio;

A qualidade dos serviços oferecidos: é fundamental verificar quais são os serviços oferecidos pela administradora e se eles atendem às necessidades do prédio;

Os preços praticados: é importante comparar os preços cobrados por diversas empresas para encontrar aquela que oferece o melhor custo-benefício. Uma administradora barata nem sempre é sinal de qualidade. O preço não pode ser o único elemento de decisão dos moradores;

Quer os melhores serviços de uma administradora de condomínios?

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você que procura por serviços de administração de condomínios.

Se você quer ter uma boa administradora para reduzir os custos do seu condomínio, conte conosco. Temos os melhores profissionais do mercado para te ajudar nessa tarefa.

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Redes Sociais

Posts recentes

Siga-nos