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Lampada

A Habitacional sabe como.

NÓS VAMOS REDUZIR OS CUSTOS DO SEU CONDOMÍNIO.

Seus custos não param de subir? Nós temos a solução. A Habitacional dispõe de muitas ferramentas para fazer o seu condomínio economizar muito, sem perder a qualidade dos serviços e ainda valorizando o seu patrimônio. Nós sabemos como fazer e cumprimos o que prometemos.

Como Fazemos?

Vamos passar o seu condomínio a limpo, através de uma análise detalhada, envolvendo diversas áreas e aspectos.
Com isso serão detectados todos os desperdícios, assim como todas as oportunidades de economia, sugestões de melhorias de processos e novos projetos:

Controller Habitacional® – Suas contas sob controle total.

Exclusividade Habitacional! O Cliente Habitacional conta com um software exclusivo de controle e gestão das contas do seu condomínio. Tenha seu condomínio sob controle.

Evite pagamentos em duplicidade.

Detecte aumentos anormais de contas recorrentes, mesmo de contas variáveis.

Monitore rápidamente os índices desejados.

Descubra inconsistências entre valor orçado x valor cobrado.

Descubra como essa exclusividade pode fazer
o seu condomínio economizar muito

Cobrança Eficiente
de Inadimplentes

Revisão

Revisão de Contratos
de Terceiros

Análise

Análise da Gestão
Financeira

Avaliação

Avaliação da Gestão
de RH

Açoes

Ações de
Sustentabilidade

check

Checkup das Estruturas
e Manutenção

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de Inadimplentes

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A Habitacional cumpre o que promete.

Redução de até
28% dos custos

Redução da Cota
Condominial

Manutenção
em dia

Valorização
Patrimonial

Soluções sob medida para o seu condomínio.
Porque cada cliente merece atenção especial.

Separador

Se cada condomínio tem um perfil único, a forma de administrá-lo não pode ser igual para todos.

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Tem uma Habitacional perfeita
para o seu condomínio.

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Serviços

  • Emissão de Boletos
  • Contas a Pagar e Tributos
  • Prestação de Contas Digital
  • Cobrança Automatizada
  • Portal de Serviços APP
  • Malote Digital
  • Previsão Orçamentaria
  • Controle Obrigações Legais
  • Suporte Atendimento
  • Gestão de RH
  • Gestão de Contratos
  • Vistoria Técnica
  • Atendimento Gerencial
  • Assessoria / Serviços Especializados
  • Suporte p Assembleias e Reuniões
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FAÇA UMA AVALIAÇÃO GRATUITA E DESCUBRA O QUANTO SEU CONDOMÍNIO PODE ECONOMIZAR!

HABITACIONAL COMERCIAL E ADMINISTRADORA LTDA. – CNPJ: 62.309.216/0001-90

CRECI: 1121-J

Copyright Habitacional © 2019. All rights reserved

Endereços

Sede:
Avenida Angélica, 2.118 – 7º andar Higienópolis – CEP: 01228-200 São Paulo – SP

Filial (Berrini):
Av. Engº Luis Carlos Berrini, 1500 – 15º andar
CEP: 04571-000 – São Paulo – SP

Política de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DE DADOS DA HABITACIONAL COML. E ADM. LTDA.

PRIVACIDADE DOS DADOS NA HABITACIONAL

A HABITACIONAL empenha-se para atender devidamente as exigências referentes à proteção de dados, e através da presente política registramos o nosso compromisso em sempre tratar os dados pessoais dos clientes, com segurança, privacidade e transparência.

ESCOPO

Este Comunicado de Privacidade fornece ao cliente HABITACIONAL informações importantes sobre como a Empresa lida com as suas Informações Pessoais.

A HABITACIONAL realiza o tratamento seguro de informações em seu ambiente.

Isso vai desde o que está armazenado em seus computadores e nuvem, até o limite de acessos a arquivos impressos.

COMO COLETAMOS SEUS DADOS PESSOAIS

Os seguintes tipos de informações pessoais podem ser coletados, armazenados e usados:

  1. Informações sobre o seu computador, incluindo seu endereço IP, dados geográficos local, tipo e versão do navegador e sistema operacional.
  2. Informações sobre suas visitas e uso deste site, incluindo a fonte de referência, duração da visita, visualizações de página e caminhos de navegação no site.
  3. Informações que você digita quando se registra em nosso site, como seu e-mail.
  4. Informações geradas ao usar nosso site, incluindo quando, com que frequência e em que circunstâncias você o usa.
  5. Informações relacionadas a documentos que você envia juntamente com mensagens.
  6. Qualquer outra informação pessoal que você nos enviar.

USANDO INFORMAÇÕES PESSOAIS

As informações pessoais enviadas através do nosso site serão usadas para os fins especificados nesta política ou nas páginas relevantes do site. Nós podemos usar suas informações pessoais para o seguinte:

  1. Prestar as comunicações obrigatórias aos órgãos públicos e privados.
  2. Permitir o uso dos serviços disponíveis em nosso site.
  3. Enviar comunicações informativas relativas ao interesse de nossos clientes, em cumprimento aos contratos de prestação de serviços.
  4. Manter nosso site seguro e evitar fraudes.
  5. Verificar a conformidade com os termos e condições que regem o uso de nosso site.

Assim, ao acessar as páginas do site sem desabilitar tais tecnologias (“identificadores anônimos”, “cookies” etc), você expressamente escolhe este tipo de navegação e autoriza o armazenamento de informações por meio destas tecnologias e com as finalidades acima indicadas. Exceto as comunicações obrigatórias por lei ou em cumprimento a obrigação contratual, não forneceremos as suas informações pessoais para terceiros.

CATEGORIAS DAS INFORMAÇÔES PESSOAIS TRATADAS

O tratamento de Informações Pessoais compreende as seguintes categorias:

Informações pessoais dos condôminos/moradores/clientes: nome completo, CPF, endereço, número de telefone, e-mail, imagens e/ou vídeos, posts individuais em mídia social/discussões (incluindo, mas não limitado a, Facebook, Twitter, Instagram, blogs);

Informações relativas ao contrato de trabalho: nome, nome social, gênero, data de nascimento, local de nascimento, CPF, RG, CNH, registro profissional (OAB, CREA, CRA, dentre outros), PIS, CTPS, cargo/posição, aposentadoria, formação/qualificação profissional, nomes dos filhos, endereço, número de telefone, e-mail, filiação a associação sindical, informações de empregos/ocupações anteriores, estado civil e fotos, imagens e/ou vídeos, posts individuais em mídia social/discussões (incluindo, mas não limitado a, Facebook, Twitter, Instagram, blogs);

Informações financeiras: conta bancária, dados de pagamento;

Informações sobre uso de aplicações e funcionalidades via internet: área logada do cliente;

Informações sensíveis adicionais: dados biométricos e registro criminal.

FINALIDADE DO TRATAMENTO E DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Informações Pessoais: para identificar e confirmar sua identidade para fins de atendimento do contrato de prestação de serviços, análise de demandas, comunicação sobre qualquer ação no condomínio ou decisão do corpo diretivo, ou nos casos de locação, entre locadores e locatários, realização de pesquisas de satisfação e promoções, atendimento a solicitações dos próprios condôminos/clientes, de órgãos reguladores e/ou autoridades administrativas no cumprimento de obrigações legais, regulatórias ou ordens judiciais;

Informações relativas ao contrato de trabalho: No que diz respeito aos empregados contratados/candidatos, considerando que os dados pessoais são necessários para o empregador cumprir diversas obrigações legais (registro, abertura de conta do FGTS, concessão de vale transporte, etc.), não há necessidade de consentimento. A HABITACIONAL dá ciência ao empregado/candidato de que seus dados pessoais serão utilizados para fins legais e que para tanto pode haver compartilhamento com parceiros específicos (advogado trabalhista, empresa de recrutamento, de processamento de informações relacionadas à folha de pagamento/ponto) para permitir a gestão dos dados e o cumprimento das obrigações legais.

A manutenção de uma série de dados de ex-empregados por um determinado prazo decorre de obrigação legal e o limite temporal previsto na lei é obedecido.

Informações financeiras: Dados financeiros podem envolver informações sobre o condomínio ou um condômino específico, locador ou locatário, como também podem conter valores referentes às operações, datas de transação e assim por diante. Esse tipo de dado nem sempre será um dado pessoal ou necessariamente um dado sigiloso, de forma que não precisará necessariamente de tratamento diferenciado.

A HABITACIONAL analisa esses dados e o seu fluxo para concluir sobre a forma adequada de tratá-los e quais procedimentos deverão ser adotados para entrar em conformidade com legislação.

Informações sobre uso de aplicações e funcionalidades via internet: para o acesso ao site e aplicativos da HABITACIONAL a empresa somente coleta dados pessoais com o consentimento do cliente e acompanhado de informações suficientes para que se tenha o claro entendimento sobre o que será feito com os dados.  

O titular dos dados tem a opção de retificar seus dados a qualquer momento ou até mesmo excluí-los, quando não houver bases legais para o armazenamento do mesmo.

Dados pessoais sensíveis: o tratamento a esses dados se restringe às bases legais, mediante consentimento de forma específica e destacada, para finalidades específicas; cumprimento de obrigação legal ou regulatória; exercício regular de direitos, inclusive em contrato e em processo judicial, administrativo e arbitral; garantia da prevenção à fraude e da segurança do titular.

Se o Titular de Dados fornecer à Empresa Informações Pessoais de terceiros (como dependentes, cônjuge, familiares), é sua responsabilidade garantir que obteve autorização de tais terceiros para divulgar tais informações à Empresa.

Os dados relativos à filiação sindical serão solicitados, mediante consentimento, uma vez que impactam em direitos e/ou obrigações do próprio empregado, como estabilidades no emprego e obrigação de recolhimento de contribuições.

No caso de coleta de dados biométricos (para fim de registro eletrônico de ponto), apesar do consentimento não ser requisito legal, a HABITACIONAL obtém o consentimento do empregado de forma específica e destacada, para a finalidade específica de controle de ponto, por meio de documento simples logo que a contratação se efetiva e o empregado tem seus dados cadastrados.

RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Informações Pessoais serão retidas apenas pelo tempo razoavelmente necessário para o cumprimento das finalidades de tratamento acima estabelecidas, de acordo com a legislação e a regulação aplicáveis.

DO TÉRMINO DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

Os dados serão armazenados e mantidos: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais, conforme mencionado abaixo; ou (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da Habitacional.

O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos:

  • quando a finalidade para qual o consentimento do cliente foi obtido for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade;
  • quando o cliente solicitar a exclusão de seus dados; e
  • quando houver uma determinação legal neste sentido.

Nesses casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados.

SEGURANÇA E INTEGRIDADE DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

A HABITACIONAL mantém medidas de segurança para salvaguardar as Informações Pessoais contra perda, interferência, uso indevido, acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição.

A Empresa também mantém procedimentos para ajudar a assegurar que tais informações sejam confiáveis para o uso aos quais se destinam e também para que sejam corretas, completas e atualizadas.

DIREITOS

Os Titulares de Dados podem entrar em contato com a HABITACIONAL por meio do e-mail fornecido na seção “Informações de Contato” abaixo, para requerer confirmação da existência de tratamento e acesso.

DIVULGAÇÕES REQUERIDAS OU PERMITIDAS PELA LEI

Caso exigido ou permitido por lei, para fins de qualquer relatório de auditoria ao qual a Empresa eventualmente esteja sujeita, as informações pessoais podem ser tratadas ou informadas.

DAS ALTERAÇÕES À POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Habitacional poderá alterar a Política de Privacidade a qualquer tempo. Toda vez que alguma condição relevante for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser divulgada no nosso site.

Toda vez que uma alteração relevante for feita, os clientes serão comunicados, indicando a nova versão vigente, mas o cliente sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso.

Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultarem em mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais que dependam do consentimento do cliente, solicitaremos o consentimento com os novos termos da Política de Privacidade em relação ao tratamento de dados e finalidades indicados.

INFORMAÇÃO DE CONTATO

Os Titulares de Dados podem levantar quaisquer questões acerca do tratamento de Informações Pessoais por meio do contato com o nosso Encarregado pela proteção de dados: dpo@162.240.66.251 ou acessando quaisquer canais de atendimento.

Módulo DIGITAL ESSENCIAL

Emissão de Boletos
•Elaboração do quadro de rateio das cotas condominiais;
•Emissão e envio de arquivos dos boletos bancários;
•Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias;
•Cobrança de consumo de água e gás, de acordo com sistema de medição individualizada do condomínio.

Pagamentos e Tributos
•Contas a pagar – Sistema automatizado de controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via pagamento eletrônico;
•Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento de impostos;
•Verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
•Armazenamento de dados na internet e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais.

Prestação de Contas Digital
•Conciliação bancária;
•Prestação de contas mensais ao condomínio e elaboração de demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores e balancete com posição financeira detalhada;
•Prestação de informações Financeiras diárias On Line ao Corpo Diretivo sobre as contas;
•E-pasta: Digitalização de todo conteúdo da pasta de prestação de contas;
•Controle On Line da remessa e devolução das pastas de prestação de contas;
•Elaboração de respostas On Line a dúvidas do Corpo Diretivo e Diretoria nos termos de verificação das contas;
•Disponibilidade dos balancetes e demonstrativos financeiros na Internet.

Cobrança Automatizada
•Gerenciamento diário das cotas condominiais em aberto, dos acordos não pagos e das cobranças extrajudiciais;
•Envio de SMS;
•Envio do boleto em aberto com o link para a 2ª via do boleto;
•Envio de arquivo de carta cobrança;
•Estas cobranças são feitas de forma amigável e tudo fica registrado, gerando o relatório mensal da análise do
recebimento das cobranças.

Portal de Serviços e APP
•Reservas de áreas de lazer;
•Hospedagem de dados;
•Gerenciamento de Conteúdo;
•Regulamento Interno;
•Convenção do Condomínio;
•Manual do Proprietário;
•2ª via de Boleto;
•Pesquisa Interna;
•Fluxo de Caixa;
•Recibos pagos;
•Prestação de contas digital;
•Lista de devedores;
•Atas de assembleias;
•Editais de Convocação;
•Cartas, Circulares e Informativos.

Malote Digital
O Malote Digital da Habitacional, vem substituir com a mesma eficiência os Serviços Convencionais de Malote Físico. O Malote Digital garante ao Condomínio que esses mesmos documentos (Contas diversas, Correspondências diversas) cheguem à Administradora no menor tempo possível não tendo a mesma a necessidade de esperar o documento físico, diminuindo sensivelmente o transporte de malotes, aumentando a qualidade deste serviço.

Módulo PLUS

Inclui todos os serviços do Módulo DIGITAL ESSENCIAL 

Emissão de Boletos
•Elaboração do quadro de rateio das cotas condominiais;
•Emissão e envio de arquivos dos boletos bancários;
•Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias;
•Cobrança de consumo de água e gás, de acordo com sistema de medição individualizada do condomínio.

Pagamentos e Tributos
•Contas a pagar – Sistema automatizado de controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via pagamento eletrônico;
•Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento de impostos;
•Verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
•Armazenamento de dados na internet e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais.

Prestação de Contas Digital
•Conciliação Bancaria;
•Prestação de contas mensais ao condomínio e elaboração de demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores e balancete com posição financeira detalhada;
•Prestação de informações Financeiras diárias On Line ao Corpo Diretivo sobre as contas;
•E-pasta: Digitalização de todo conteúdo da pasta de prestação de contas;
•Controle On Line da remessa e devolução das pastas de prestação de contas;
•Elaboração de respostas On Line a dúvidas do Corpo Diretivo e Diretoria nos termos de verificação das contas;
•Disponibilidade dos balancetes e demonstrativos financeiros na Internet.

Cobrança Automatizada
•Gerenciamento diário das cotas condominiais em aberto, dos acordos não pagos e das cobranças extrajudiciais;
•Envio de SMS;
•Envio do boleto em aberto com o link para a 2ª via do boleto;
•Envio de arquivo de carta cobrança;
•Estas cobranças são feitas de forma amigável e tudo fica registrado, gerando o relatório mensal da análise do
recebimento das cobranças.

Portal de Serviços e APP
•Reservas de áreas de lazer;
•Hospedagem de dados;
•Gerenciamento de Conteúdo;
•Regulamento Interno;
•Convenção do Condomínio;
•Manual do Proprietário;
•2ª via de Boleto;
•Pesquisa Interna;
•Fluxo de Caixa;
•Recibos pagos;
•Prestação de contas digital;
•Lista de devedores;
•Atas de assembleias;
•Editais de Convocação;
•Cartas, Circulares e Informativos.

Malote Digital
O Malote Digital da Habitacional, vem substituir com a mesma eficiência os Serviços Convencionais de Malote Físico. O Malote Digital garante ao Condomínio que esses mesmos documentos (Contas diversas, Correspondências diversas) cheguem à Administradora no menor tempo possível não tendo a mesma a necessidade de esperar o documento físico, diminuindo sensivelmente o transporte de malotes, aumentando a qualidade deste serviço.

Previsão Orçamentária
•Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária;
•Realização benchmarking com outros condomínios administrados;
•Uso de metodologia baseada em indicadores e estatísticas de mercado econômico e de condomínios;
•Estudo detalhado da Folha de pagamento e quadro de terceirização de mão de obra para adequações
necessárias;
•Análise de provisionamento para manutenções preventivas e corretivas a curto, médio e longo prazo;
•Estudo de inadimplência e indicadores para provisionamento de receitas futuras;
•Estudo e planejamento para investimentos e melhorias;
•Uso de ferramentas e tecnologia para gestão financeira.

Controle de Obrigações Legais
•Acompanhamento e controle, em conjunto com o Gestor/Zelador do Empreendimento, de serviços periódicos de
limpeza de caixas d’água, dedetização, análise química da água e outros;
•Gestão dos contratos terceirizados e assessoria no controle e manutenção dos equipamentos de segurança, de
acordo com normas do Corpo de Bombeiros, legislação municipal (CONTRU) e normas técnicas da ABNT;
•Vencimento das cargas e testes dos extintores de incêndio;
•Agenda de treinamento da brigada de prevenção e combate à incêndio;
•Sinalização, sistemas de alarme, iluminação de emergência, detecção de fumaça e sprinklers;
•Corrimãos, portas corta-fogo, escadas de emergência e rotas de fuga;
•Sistema de para-raios – medição ôhmica e abrangência do sistema;
•Gerenciamento do seguro contra incêndio, responsabilidade civil e outras coberturas: controle de vencimentos,
coleta de propostas, análise e encaminhamento para deliberação;
•Acompanhamento da liquidação de sinistros.

Suporte de Atendimento
•Atendimento Digital de condôminos e membro do Corpo Diretivo via: Chat, Whatsapp, para reclamações,
orientações e etc;
• Controle e elaboração e expedição de arquivos de editais de convocação de Assembleias Digitais;
•Assessoria e Participação em Assembleias Digitais (Remota);
•Coleta de assinatura da ata e registro em cartório de forma digital;
•Controle e atualização do cadastro de proprietários e mandato do Corpo Diretivo;
•Controle de valores de isenções / remunerações de membros do Corpo Diretivo para fins de retenção e
recolhimento de INSS e lançamento na DIRF.

Gestão de Recursos Humanos
•Treinamentos periódicos para Corpo Diretivo, zeladores e porteiros;
•Solicitação de pesquisa cadastral;
•Recrutamento e seleção de funcionários;
•Admissão e procedimentos de registro;
•Controle de contrato de experiência;
•Atualização das fichas e livro de registros dos funcionários;
•Atualização das carteiras profissionais;
•Pesquisa cadastral periódica dos funcionários;
•Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho;
•Controle de livros de inspeção trabalhista;
•PIS – cadastramento de novos funcionários;
•Inscrição do condomínio e acompanhamento junto a CEF – Conectividade Social / FGTS;
•Inscrição do condomínio e renovação no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;
•Elaboração e entrega do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados);
•Atendimento em geral aos funcionários dos condomínios;
•Elaboração de declarações para fins de concessão de aposentadoria;
•Elaboração da relação de salários de contribuição para fins de concessão de benefícios;
•Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxílio doença;
•Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxílio acidente;
•Formalização de advertências disciplinares e suspensões;
•Controle e entrega anual da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
•Elaboração e controle de escalas de revezamento e folgas;
•Estudos de simulação de quadro de horários para redução de custos;
•Emissão e controle do retorno dos comprovantes de pagamento dos salários;
•Pagamentos aos funcionários por meio de depósito ou contas-salário;
•Controle das horas extras, marcação de ponto e sistema de ponto eletrônico;
•Controle de salário-família;
•Elaboração da folha de pagamento do 13º salário;
•Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS), PIS, FGTS, GFIP e SEFIP;
•Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários;
•Emissão dos informes de rendimentos dos empregados;
•Controle e entrega anual da DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
•Retenção e recolhimento das contribuições sindicais patronais e de empregados;
•Controle de vencimentos e períodos aquisitivos de férias;
•Elaboração e controle de escalas de férias;
•Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias;
•Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT;
•Aquisição e controle de uniformes;
•Controle dos seguros de vida dos funcionários;
•Aquisição e distribuição de cestas básicas ou auxílio alimentação;
•Controle de vale-alimentação e refeição;
•Controle, aquisição e distribuição de vales transporte;
•Controle de convênio de assistência médica;
•Controle de convênio de assistência odontológica;
•CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Atendimento à NR-5;
•EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual – Atendimento à NR-6;
•PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – Atendimento à NR-7;
•PPRA – Programa de Prevenção a Riscos Ambientais – Atendimento à NR-9;
•PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário e LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho;
•Obtenção de CND – Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS;
•Obtenção de CRF – Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante a Caixa Econômica Federal;
•Treinamento interno e externo de funcionários com opção de cursos e palestras;
•Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: controle de acesso; vigilância; limpeza; portaria;
manobristas e outros.

Módulo PREMIUM

Inclui todos os serviços do Módulo DIGITAL ESSENCIAL e Módulo PLUS 

Emissão de Boletos
•Elaboração do quadro de rateio das cotas condominiais;
•Emissão e envio de arquivos dos boletos bancários;
•Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias;
•Cobrança de consumo de água e gás, de acordo com sistema de medição individualizada do condomínio.

Pagamentos e Tributos
•Contas a pagar – Sistema automatizado de controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via pagamento eletrônico;
•Gestão tributária – cálculo para aplicação das alíquotas, retenção e recolhimento de impostos;
•Verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
•Armazenamento de dados na internet e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais.

Prestação de Contas Digital
•Conciliação Bancaria;
•Prestação de contas mensais ao condomínio e elaboração de demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores e balancete com posição financeira detalhada;
•Prestação de informações Financeiras diárias On Line ao Corpo Diretivo sobre as contas;
•E-pasta: Digitalização de todo conteúdo da pasta de prestação de contas;
•Controle On Line da remessa e devolução das pastas de prestação de contas;
•Elaboração de respostas On Line a dúvidas do Corpo Diretivo e Diretoria nos termos de verificação das contas;
•Disponibilidade dos balancetes e demonstrativos financeiros na Internet.

Cobrança Automatizada
•Gerenciamento diário das cotas condominiais em aberto, dos acordos não pagos e das cobranças extrajudiciais;
•Envio de SMS;
•Envio do boleto em aberto com o link para a 2ª via do boleto;
•Envio de arquivo de carta cobrança;
•Estas cobranças são feitas de forma amigável e tudo fica registrado, gerando o relatório mensal da análise do
recebimento das cobranças.

Portal de Serviços e APP
•Reservas de áreas de lazer;
•Hospedagem de dados;
•Gerenciamento de Conteúdo;
•Regulamento Interno;
•Convenção do Condomínio;
•Manual do Proprietário;
•2ª via de Boleto;
•Pesquisa Interna;
•Fluxo de Caixa;
•Recibos pagos;
•Prestação de contas digital;
•Lista de devedores;
•Atas de assembleias;
•Editais de Convocação;
•Cartas, Circulares e Informativos.

Malote Digital
O Malote Digital da Habitacional, vem substituir com a mesma eficiência os Serviços Convencionais de Malote Físico. O Malote Digital garante ao Condomínio que esses mesmos documentos (Contas diversas, Correspondências diversas) cheguem à Administradora no menor tempo possível não tendo a mesma a necessidade de esperar o documento físico, diminuindo sensivelmente o transporte de malotes, aumentando a qualidade deste serviço.

Previsão Orçamentária
•Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária;
•Realização benchmarking com outros condomínios administrados;
•Uso de metodologia baseada em indicadores e estatísticas de mercado econômico e de condomínios;
•Estudo detalhado da Folha de pagamento e quadro de terceirização de mão de obra para adequações
necessárias;
•Análise de provisionamento para manutenções preventivas e corretivas a curto, médio e longo prazo;
•Estudo de inadimplência e indicadores para provisionamento de receitas futuras;
•Estudo e planejamento para investimentos e melhorias;
•Uso de ferramentas e tecnologia para gestão financeira.

Controle de Obrigações Legais
•Acompanhamento e controle, em conjunto com o Gestor/Zelador do Empreendimento, de serviços periódicos de
limpeza de caixas d’água, dedetização, análise química da água e outros;
•Gestão dos contratos terceirizados e assessoria no controle e manutenção dos equipamentos de segurança, de
acordo com normas do Corpo de Bombeiros, legislação municipal (CONTRU) e normas técnicas da ABNT;
•Vencimento das cargas e testes dos extintores de incêndio;
•Agenda de treinamento da brigada de prevenção e combate à incêndio;
•Sinalização, sistemas de alarme, iluminação de emergência, detecção de fumaça e sprinklers;
•Corrimãos, portas corta-fogo, escadas de emergência e rotas de fuga;
•Sistema de para-raios – medição ôhmica e abrangência do sistema;
•Gerenciamento do seguro contra incêndio, responsabilidade civil e outras coberturas: controle de vencimentos,
coleta de propostas, análise e encaminhamento para deliberação;
•Acompanhamento da liquidação de sinistros.

Suporte de Atendimento
•Atendimento Digital de condôminos e membro do Corpo Diretivo via: Chat, Whatsapp, para reclamações,
orientações e etc;
• Controle e elaboração e expedição de arquivos de editais de convocação de Assembleias Digitais;
•Assessoria e Participação em Assembleias Digitais (Remota);
•Coleta de assinatura da ata e registro em cartório de forma digital;
•Controle e atualização do cadastro de proprietários e mandato do Corpo Diretivo;
•Controle de valores de isenções / remunerações de membros do Corpo Diretivo para fins de retenção e
recolhimento de INSS e lançamento na DIRF.

Gestão de Recursos Humanos
•Treinamentos periódicos para Corpo Diretivo, zeladores e porteiros;
•Solicitação de pesquisa cadastral;
•Recrutamento e seleção de funcionários;
•Admissão e procedimentos de registro;
•Controle de contrato de experiência;
•Atualização das fichas e livro de registros dos funcionários;
•Atualização das carteiras profissionais;
•Pesquisa cadastral periódica dos funcionários;
•Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho;
•Controle de livros de inspeção trabalhista;
•PIS – cadastramento de novos funcionários;
•Inscrição do condomínio e acompanhamento junto a CEF – Conectividade Social / FGTS;
•Inscrição do condomínio e renovação no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;
•Elaboração e entrega do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados);
•Atendimento em geral aos funcionários dos condomínios;
•Elaboração de declarações para fins de concessão de aposentadoria;
•Elaboração da relação de salários de contribuição para fins de concessão de benefícios;
•Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxílio doença;
•Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxílio acidente;
•Formalização de advertências disciplinares e suspensões;
•Controle e entrega anual da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
•Elaboração e controle de escalas de revezamento e folgas;
•Estudos de simulação de quadro de horários para redução de custos;
•Emissão e controle do retorno dos comprovantes de pagamento dos salários;
•Pagamentos aos funcionários por meio de depósito ou contas-salário;
•Controle das horas extras, marcação de ponto e sistema de ponto eletrônico;
•Controle de salário-família;
•Elaboração da folha de pagamento do 13º salário;
•Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS), PIS, FGTS, GFIP e SEFIP;
•Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários;
•Emissão dos informes de rendimentos dos empregados;
•Controle e entrega anual da DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
•Retenção e recolhimento das contribuições sindicais patronais e de empregados;
•Controle de vencimentos e períodos aquisitivos de férias;
•Elaboração e controle de escalas de férias;
•Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias;
•Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT;
•Aquisição e controle de uniformes;
•Controle dos seguros de vida dos funcionários;
•Aquisição e distribuição de cestas básicas ou auxílio alimentação;
•Controle de vale-alimentação e refeição;
•Controle, aquisição e distribuição de vales transporte;
•Controle de convênio de assistência médica;
•Controle de convênio de assistência odontológica;
•CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Atendimento à NR-5;
•EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual – Atendimento à NR-6;
•PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – Atendimento à NR-7;
•PPRA – Programa de Prevenção a Riscos Ambientais – Atendimento à NR-9;
•PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário e LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho;
•Obtenção de CND – Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS;
•Obtenção de CRF – Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante a Caixa Econômica Federal;
•Treinamento interno e externo de funcionários com opção de cursos e palestras;
•Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: controle de acesso; vigilância; limpeza; portaria;
manobristas e outros.

Atendimento Gerencial
•Atendimento, Assessoria e orientação a todos os membros do Corpo Diretivo;
•Assessoria na interpretação da legislação e aplicação das normas da Convenção e do Regulamento Interno;
•Diligências junto a concessionárias, prefeitura e órgãos da administração pública, cartórios e repartições para
solução de pendências, parcelamentos de dívidas, certidões e outras providências;
•Elaboração e emissão de cartas, circulares, editais e atas de assembleias;
•Elaboração e emissão de correspondências a moradores fornecedores;
•Elaboração de notificações extrajudiciais a condôminos e fornecedores;
•Elaboração de gráficos e controle de consumos de água, energia e gás.

Assembleia e Reuniões
•Assessoria, participação e realização de reuniões do Corpo Diretivo, Assembleias Presenciais;
•Controle da realização das Assembleias Ordinárias anuais (obrigatórias);
•Acompanhamento de Assembleias Gerais: qualificação e controle de presenças, orientação e esclarecimentos,
redação e distribuição das atas;
•Transcrição das atas no livro próprio e registro em cartório.

Suporte Técnico
•Vistoria técnica periódica nas instalações e áreas comuns e de lazer e emissão de relatórios.

Assessoria e Serviços Especializados
•Análise de contratos;
•Suporte na elaboração de notificações ou contra notificações extrajudiciais;
•Orientação nos assuntos de interesse do Condomínio;
•Consultoria e assessoria em assuntos trabalhistas, fiscais, tributários e cíveis;
•Assessoria na revisão e alteração da Convenção de Condomínio e de Regimentos Internos;
•Atualização e orientação permanente sobre a legislação que abrange a administração condominial;
•Relatórios e acompanhamento de procedimentos.

Supervisão de Campo
A Supervisão de Campo da Habitacional tem ajudado muito os zeladores dos condomínios, auxiliando na gestão
da parte operacional, assessorando sobre a liderança da equipe, orientando sobre as melhores práticas de
manutenções preventivas e corretivas e trazendo sugestões e melhorias para o bom andamento.