O atendimento da sua administradora deixa a desejar?

atendimento das administradoras de condomรญnio
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Nos รบltimos anos, o atendimento das administradoras de condomรญnios passou por transformaรงรตes significativas e aceleradas com maior uso de tecnologia. Primeiro, veio a pandemia que impediu o atendimento presencial e migrou o atendimento para o telefone ou portais de serviรงos. Hoje, com a chegada de ChatBots e IAs, passamos a falar com robรดs que โ€œfingemโ€ ser um atendente.ย 

No entanto, a pandemia passou, a tecnologia chegou e os sรญndicos continuam enfrentando dificuldades para serem atendidos com agilidade e de maneira personalizada.

Como sair dessa situaรงรฃo?

Hoje, nosso Diretor Fernando Fornรญcola vai falar um pouco dos relatos de muitos sรญndicos sobre a falta de atendimento รกgil e humanizado por parte de algumas administradoras de condomรญnios. Alรฉm disso, mostrarรก como os sรญndicos podem mudar esse cenรกrio, para que tenham a qualidade de atendimento que merecem e pagam todo mรชs.

Cadรช a tecnologia de ponta para atendimento?

Mesmo com o avanรงo digital, muitos sรญndicos continuam enfrentando dificuldades para obter suporte eficiente. Seja por falhas na comunicaรงรฃo, demora na entrega de documentos ou pela falta de personalizaรงรฃo no atendimento.

Administradoras que surfaram na onda das inovaรงรตes para o atendimento automatizado esqueceram de fazer a teoria se mostrar na prรกtica.

Como um sรญndico vai resolver seu problema com um atendimento via WhatsApp onde a resposta sรณ vem dois dias depois que mandou uma dรบvida? Isso quando nรฃo tem respostas automatizadas pedindo para digitar o nรบmero do assunto que quer falar.

E os aplicativos que nรฃo funcionam e ainda por cima nรฃo deixam falar diretamente com um atendente?

Conseguiu falar com um atendente? Era melhor ter ficado no robรด!

Pior do que ter uma tecnologia ruim รฉ quando a pessoa do outro lado nรฃo estรก preparada e nem capacitada para resolver seu problema. Mesmo quando a soluรงรฃo nรฃo รฉ imediata e precisa de tempo para buscar a informaรงรฃo, ela nรฃo pode demorar uma semana para ter resposta.ย 

E quando a resposta nรฃo resolve o problema ou รฉ algo do tipo: Esse รฉ um problema que deve ser resolvido diretamente com o condรดmino, nรฃo cuidamos desse assunto.

Sem falar em atendimentos sem informaรงรตes claras e atendentes sem preparo para lidar com as necessidades de sรญndicos e sรญndicas que precisam de uma ajuda ou orientaรงรฃo.

Cultura de atendimento focada no cliente

Estamos todos cansados de serviรงos de atendimento que nos deixam na linha sem resposta, passam de forma evasiva as chamadas ou simplesmente a administradora nรฃo atende o sรญndico.ย 

Sabe porque isso ocorre? Pelo fato de a administradora nรฃo ter uma cultura que prioriza o cliente.

โ€œAqui na Habita, nossa filosofia รฉ diferente. Nosso cliente รฉ a prioridade, e toda a equipe รฉ treinada para refletir isso em cada contato. Investimos constantemente em treinamento e desenvolvimento para garantir que o atendimento seja sempre de alto nรญvel.โ€ (Fernando Fornรญcola Diretor da Habita)

Colocar o cliente no centro do negรณcio ou โ€œcustomer centricityโ€ รฉ uma abordagem que coloca o cliente como o principal motivo das decisรตes da empresa. Isso significa, por exemplo, que os serviรงos devem ser estruturados a fim de garantir uma boa experiรชncia em todas as etapas, atรฉ o pรณs-vendas.

Um bom atendimento nas administradoras depende de pessoas eficientes.

Pessoas sรฃo a chave do sucesso em qualquer empresa, especialmente em setores que dependem do relacionamento pessoal e boa comunicaรงรฃo no atendimento. A tecnologia ajuda? Sim, ela ajuda, mas existem certas situaรงรตes que o sรญndico (ou sรญndica) precisa de uma relaรงรฃo mais prรณxima e especรญfica para seu condomรญnio.

A tecnologia, como aplicativos e sistemas de gestรฃo online, sรฃo uma soluรงรฃo potencial para melhorar o atendimento ao sรญndico, mas รฉ necessรกrio que seja acompanhada de um suporte humano รกgil e de fรกcil acesso.

โ€œAdministradoras que conseguem integrar tecnologia com um atendimento prรณximo e humano, como na Habita, possuem um nรบmero significativamente menor de reclamaรงรตes.โ€ โ€‹(complementa Fernando)

Um dos problemas recorrentes รฉ a sensaรงรฃo de impessoalidade, com muitas administradoras adotando atendimentos automatizados, o que agrava a frustraรงรฃo dos sรญndicos que precisam de respostas rรกpidas e eficazes para os problemas dos condomรญnios.

Como os sรญndicos e sรญndicas podem mudar esse cenรกrio de atendimento ruim das administradoras?

No setor de administraรงรฃo de condomรญnios, o atendimento รฉ essencial. ร‰ uma atividade que depende diretamente do relacionamento com as pessoas, seja no suporte ao sรญndico ou na soluรงรฃo de questรตes administrativas para os moradores.ย 

Por isso, รฉ importante que o sรญndico avalie antes de contratar a administradora, se ela tem profissionais capacitados no atendimento e gestores que consigam dar um atendimento personalizado para as demandas do seu condomรญnio.

Nรฃo adianta a administradora dizer que disponibiliza um gestor para atender o sรญndico ou sรญndica na hora de vender o serviรงo, fechar o contrato, e esse gestor cuidar de 30 condomรญnios ao mesmo tempo.

Tambรฉm nรฃo adianta dar atendimento รกgil e rรกpido nas primeiras semanas (para causar uma boa impressรฃo) e depois relaxar e sรณ responder dias depois.

O responsรกvel pelo condomรญnio precisa ter certeza que terรก:

  • Atendimento mais humanizado e รกgil.
  • Comunicaรงรฃo transparente e clara.
  • Soluรงรตes personalizadas para os problemas especรญficos do seu condomรญnio.
  • Capacitaรงรฃo dos gerentes de conta para fornecer respostas rรกpidas e eficientes.

Isso รฉ o mรญnimo que se espera do atendimento de uma empresa que se diz administradora de condomรญnios.

Chega de sofrer com o mau atendimento de sua administradora. Vem pra Habita!

Habita: lรญder em qualidade de atendimento.

A Habita estรก sempre em busca de aprimorar seu atendimento, acompanhando as tendรชncias tecnolรณgicas e investindo na capacitaรงรฃo de sua equipe. Estamos atentos ร s sugestรตes e feedbacks dos clientes, o que nos permite evoluir constantemente.

Nosso trabalho vai muito alรฉm da gestรฃo de processos e documentos. Estamos ao lado de nossos clientes, oferecendo uma gestรฃo condominial transparente e eficiente, com um atendimento que faz a diferenรงa. Na Habita vocรช recebe uma linha direta para falar com seu gerente.

Conte com a Habita para ser a administradora do seu condomรญnio na Grande Sรฃo Paulo!

Nรฃo espere mais para ter o atendimento que vocรช e seu condomรญnio merecem. Agende uma conversa com nossa equipe para ver como podemos melhorar a gestรฃo do seu condomรญnio.

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