Síndicos reclamam: Minha administradora não me atende! Entenda porque isso acontece.

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Ser síndico de condomínio não é tarefa fácil, não é mesmo? E fica pior ainda quando a sua administradora não atende suas solicitações. Quando surge um problema e o síndico precisa de suporte rápido, não tem.

Essa situação o faz se sentir sozinho, frustrado e, pior ainda, prejudica sua imagem perante os condôminos.

Infelizmente, essa é uma realidade comum para muitos síndicos, mas há uma luz no fim do túnel. 

Neste artigo, vamos falar um pouco dessa “dor do síndico” e apresentar soluções para evitar que isso ocorra.

Os impactos devastadores da falta de atendimento da administradora.

A falta de atendimento da administradora tem consequências desastrosas para o síndico e para o próprio condomínio. 

Além de não ter suas dúvidas esclarecidas, sem contar a demora nas respostas quando chegam, o síndico enfrenta uma série de desafios, desde:

  • demora na entrega da pasta do condomínio e disponibilização tardia de documentos solicitados; 
  • atrasos na folha de pagamento dos funcionários; 
  • demora na prestação de contas mensal;
  • pagamentos incorretos gerando desconfiança e preocupação entre os condôminos;
  • entre outros.

Ou seja, o síndico é deixado à deriva, enquanto luta sozinho para manter sua imagem e  reputação junto aos condôminos.

Por que o síndico enfrenta problemas de atendimento das administradoras? 

Existem diversos motivos pelos quais uma administradora deixa de prestar um bom atendimento ao síndico. 

Porém uma das principais razões é a concentração de vários condomínios nas mãos de um único gestor.

Essa prática pode ser resultado da falta de profissionais capacitados, de políticas de redução de custos no atendimento, da ausência de uma estrutura organizacional adequada ou até mesmo da falta de organização por parte das administradoras.

Para piorar, com a justificativa de dar mais agilidade, algumas administradoras optam por colocar robôs no atendimento aos síndicos.

Aí, o que já não é bom, fica pior ainda. O uso de robôs no atendimento, embora possa parecer mais eficiente, muitas vezes resulta em insatisfação por parte dos síndicos. 

O que fazer para evitar essa situação? 

Para não passar por essa difícil situação, o síndico precisa escolher uma administradora de condomínios que se destaque no atendimento e ofereça soluções ágeis e eficientes. 

Além de a administradora cumprir as funções para as quais foi contratada, a empresa precisa:

  • Ser comprometida com o síndico, valorizar sua importância e estar sempre pronta para atendê-lo, buscando soluções personalizadas para suas necessidades.
  • Ter profissionais capacitados, qualificados e experientes, prontos para oferecer suporte especializado e orientações precisas.
  • Ser ágil na entrega de documentos e garantir a entrega rápida da pasta do condomínio.
  • Cumprir os prazos estabelecidos..
  • Ter transparência na comunicação com o síndico e fornecer relatórios contábeis claros e organizados.

Existe Luz no Fim do Túnel!

Apesar de tudo que apresentamos, existe solução para o problema da administradora que não atende o síndico.

Basta contratar a HABITA para ser sua parceira na administração de condomínios!

Somos a administradora com o melhor atendimento aos condomínios de SP. E não é papo de vendedor (rs)! Quem afirma isso são os nossos clientes.

Basta olhar nossa nota no ReclameAqui e conferir nosso índice de satisfação.

Atingimos essa excelência porque entendemos a importância do síndico e estamos comprometidos em atendê-lo da melhor forma possível. 

Nossa equipe de profissionais são capacitados e experientes, garantem um suporte especializado, orientações precisas e uma comunicação transparente.

Mas, tem um fator importante que faz toda a diferença. A HABITA diminuiu o número de clientes atendidos por gerente!

Isso permite que ele consiga atender individualmente cada cliente com eficiência e agilidade

Ao escolher a HABITA como parceira, o síndico tem uma série de outros benefícios, como:

  • pontualidade na entrega da pasta do condomínio;
  • rápida disponibilização de documentos;
  • prestação de contas digital;
  • APP/Portal com relatórios contábeis transparentes;
  • sistema de controller  para maior confiança e credibilidade nas contas;
  • análise de redução de custos;
  • canal de atendimento direto com seu gerente, e
  • muito mais.

Pare de sofrer com a administradora que não te atende! Venha para a HABITA e tenha uma administração condominial transparente e eficiente.

Temos orgulho de dizer que somos a administradora de condomínios em São Paulo com o melhor atendimento humanizado. 

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