A disponibilidade de atendimento ao síndico por parte da administradora é de fundamental importância para a gestão eficiente do condomínio. E, um dos principais motivos para os síndicos reclamarem do atendimento é o alto número de condomínios nas mãos de um único gestor.
A administradora que adota este tipo de prática, além de ter um atendimento ruim, também prejudica seriamente a função do síndico.
Neste artigo, vamos mostrar a importância de o síndico avaliar a capacidade de atendimento das administradoras antes de contratá-las.
Esse é um fator essencial para que consigam ter um suporte adequado e realmente uma parceira em seu dia a dia.
A escolha de uma administradora comprometida com um atendimento personalizado e de qualidade fará toda a diferença para o sucesso da gestão condominial.
Atendimento ao síndico: o gestor sobrecarregado.
É certo que a administradora que deixar mais de 30 condomínios na mão de um único gerente, vai sobrecarregá-lo. Equivale a mais de um síndico diferente por dia.
Se for um assunto simples ou fácil, tudo bem. É possível que ele dê conta. Mas, e se o síndico precisar de uma informação mais complexa?
Por exemplo, conflitos entre condôminos, prestação de contas, dúvidas jurídicas, entre outras; certamente o gestor precisará avaliar a situação e de tempo para dar uma resposta certa.
No entanto, mal termina a conversa e já vem outro síndico com um problema completamente diferente.
O whatsapp não para!
O fato é que existe uma relação de prestação de serviço, o síndico precisa que a administradora contratada o ajude nas demandas do condomínio.
O não atendimento ao síndico pode trazer consequências como:
- Dificuldade em obter suporte rápido e eficiente quando surgem problemas ou dúvidas;
- Sensação de estar sobrecarregado e com falta de apoio na gestão do condomínio;
- Preocupações constantes em relação ao cumprimento de prazos e obrigações.
Se forem dúvidas financeiras pode haver atrasos na emissão de boletos e cobranças ou até mesmo provocar um pagamento em duplicidade.
Ainda, pode causar a demora na prestação de contas mensal, erros no lançamento de informações contábeis e gerar toda uma desconfiança no trabalho do síndico.
Inconsistências nos registros contábeis e fiscais do condomínio, podem trazer penalidades ao síndico!
Contudo, se tem uma coisa que deixa todo o síndico desesperado por respostas rápidas é quando o assunto envolve conflito de moradores.
Ainda mais se forem questões mal resolvidas devido a problemas recorrentes ou falta de soluções efetivas.
Nessa hora, não dá pra esperar “só um minutinho” e o atendimento ao síndico levar horas!
Como evitar que a administradora deixe de atender o síndico?
Primeiro, o condomínio precisa escolher uma administradora de condomínios que realmente leve a sério o atendimento ao síndico e se destaque nisso.
Não adianta disponibilizar vários canais de atendimento se todos eles caírem na mesa do gestor que atende 30 condomínios ao mesmo tempo.
Atenção, cuidado com as empresas que prometem tecnologia para atendimento ágil e colocam robôs para atender ao síndico.
O atendimento humanizado ainda é a melhor opção quando se quer ter qualidade no atendimento ao síndico, principalmente em uma função tão delicada na administração de condomínios quanto esta.
Quer um atendimento ágil e de qualidade?
Vem para HABITA! Somos a administradora de condomínios com o melhor atendimento aos síndicos de SP. Quem afirma isso são os nossos clientes. Atingimos essa excelência porque entendemos a importância do síndico e estamos comprometidos em atendê-lo da melhor forma possível.
Por isso, diminuímos o número de clientes atendidos por gerente! Para atender individualmente cada síndico com eficiência e agilidade.
Pare de sofrer com a administradora que não te atende! Venha para a HABITA e tenha uma administração condominial transparente e eficiente.
Temos orgulho de dizer que somos a administradora de condomínios em São Paulo com o melhor atendimento humanizado.