O atendimento da sua administradora ficou ruim no home office?

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O trabalho em home office foi a alternativa para muitas administradoras continuarem suas atividades durante a pandemia. Porรฉm, mesmo com as ferramentas de comunicaรงรฃo, o atendimento aos clientes nรฃo tem sido bom. Na verdade, em muitos condomรญnios a reclamaรงรฃo รฉ a mesma: minha administradora nรฃo me atende!

ร‰ bem verdade que algumas administradoras jรก nรฃo tinham um bom atendimento antes da pandemia. Mesmo disponibilizando canais e plataformas para os clientes entrarem em contato.

De fato, a reclamaรงรฃo de sรญndicos e condรดminos nรฃo รฉ em relaรงรฃo ร  ferramenta que a administradora de condomรญnios disponibiliza. Sobretudo, no ATENDIMENTO PRESTADO.

Por qual razรฃo o atendimento piorou se hoje todas utilizam mais tecnologia?

A resposta vocรช verรก nesse artigo. Assim, poderรก avaliar se o atendimento da empresa que administra seu condomรญnio tem sido bom.

Tecnologia no atendimento x cultura da empresa

Logo que surgiram as ferramentas e os canais de comunicaรงรฃo digital, muitas administradoras adotaram essas soluรงรตes. Mensagens instantรขneas, plataformas e Apps, redes sociais, chats em sites, por exemplo.

Entretanto, poucas empresas de administraรงรฃo de condomรญnios estavam preparadas para isso. Nรฃo bastava apenas colocar a tecnologia ร  disposiรงรฃo. Era preciso que elas estivessem organizadas e com equipes treinadas.

Quando vocรช disponibiliza um canal de comunicaรงรฃo direta, os clientes querem agilidade e melhor atendimento.

Chega daqueles atendimentos eletrรดnicos. Aperte 1 para isso, 2 para aquilo, 9 para voltar ao menu principal. Ninguรฉm aguenta mais isso!

O que se quer agora รฉ uma experiรชncia humanizada. Um atendimento รกgil e eficiente. Resolver nossas dores de forma simples.

Atรฉ o fechamento deste artigo, o ranking de reclamaรงรตes (ReclameAqui) para administradoras de condomรญnios รฉ:

atendimento e reclamaรงรตes de administradoras

Repare que a categoria MAU ATENDIMENTO รฉ a maior com 29% de todas as reclamaรงรตes.

No entanto, o que isso mostra?

Sobretudo que nรฃo basta sรณ disponibilizar tecnologia. ร‰ preciso, primeiro, dar suporte e atendimento aos clientes.

Entretanto, para isso, รฉ necessรกrio haver cultura de atendimento ao cliente na administradora. Principalmente que priorize a relaรงรฃo humana.

Mas, o que isso significa? Em primeiro ligar, que o foco deve ser o cliente. Olhar para a necessidade dele.

Em segundo lugar, ter equipe de atendimento preparada. Treinada para ser receptiva e saber ouvir. Nรฃo causar outro problema por atender mal o condรดmino ou sรญndico.

Soluรงรฃo de dรบvidas ou problemas por canais de escrita de texto, exigem objetividade. Capacidade de interpretaรงรฃo correta do que foi escrito.

Por outro lado, quem responde ao atendimento, deve ter habilidade de se comunicar assertivamente. Frases mal elaboradas, pontuaรงรฃo incorreta e subjetividade, sรฃo elementos de uma comunicaรงรฃo ruim.

Esta รบltima, tende a deixar o cliente irritado. Com a sensaรงรฃo de falta de comprometimento com o seu problema.

Tecnologia x Suporte no atendimento

Como sabemos, nem todos sรฃo familiarizados com sistemas e portais de gestรฃo condominial. ร€s vezes, uma simples tarefa para nรณs รฉ difรญcil para outra pessoa. Sobretudo para os mais idosos.

As ferramentas sรณ sรฃo boas se os clientes souberem utilizรก-las. Do contrรกrio, serรฃo uma fonte de problemas.

O suporte ao atendimento ร s ferramentas รฉ fundamental. Contudo, nรฃo estamos falando de responder ao cliente dizendo, por exemplo:

โ€œEsse documento estรก no portal, senhor. Basta entrar no menu e solicitar.โ€

Convenhamos, isso nรฃo รฉ suporte nรฉ?

Acima de tudo, suporte รฉ auxรญlio em algo que nรฃo se consegue fazer sozinho. Portanto, nรฃo รฉ dar instruรงรตes e deixar que o cliente se vire.

Um bom atendimento, ajuda o cliente usar a ferramenta. Como um vรญdeo tutorial sobre a funcionalidade do portal, por exemplo. Ou atรฉ mesmo uma orientaรงรฃo assistida pelo telefone.

Ou seja, aรงรตes que o ajudem utilizar as ferramentas.

Home office x Atendimentos

Por fim, vamos abordar um outro ponto sobre a qualidade do atendimento de uma administradora de condomรญnios.

A pandemia trouxe uma nova modalidade de trabalho, o Home Office. Porรฉm, vieram consequรชncias com ele. Isso porque รฉ preciso ter uma equipe preparada para saber trabalhar em casa.

A qualidade nรฃo pode cair com o fato de nรฃo estar no escritรณrio. Os horรกrios devem ser cumpridos e os atendentes devem estar disponรญveis.

Algumas reclamaรงรตes em canais digitais mostram casos de clientes que nรฃo sรฃo atendidos. Ou demora na resposta. Ficam por horas tentando falar no telefone da administradora e nada.

Entendemos que o momento รฉ de transiรงรฃo e adaptaรงรฃo. Entretanto, hรก certas situaรงรตes que nรฃo se justifica a demora.

O trabalho em home office, ร s vezes, amplifica algo que jรก nรฃo era bom. Ou seja, que a administradora nรฃo tinha e nรฃo tem bom atendimento.

Na Habita o cliente tem atendimento personalizado

Antes mesmo da pandemia a Habita jรก disponibilizava tecnologia para um atendimento de qualidade.

Nรฃo sรณ para atendimento, tambรฉm para tarefas e rotinas da gestรฃo do condomรญnio.

Com as restriรงรตes impostas pelo coronavรญrus, o atendimento por canais digitais ou telefone se intensificou. E mesmo assim, nossa equipe de atendimento manteve a qualidade elogiada por muitos sรญndicos e condรดminos.

E isso foi possรญvel porque a Habita preza pelo atendimento personalizado.

O que o sรญndico mais deseja ao contratar uma administradora de condomรญnios?

Que ela entregue qualidade no atendimento, agilidade, suporte personalizado, inovaรงรตes em tecnologia e, antes de tudo, se preocupe com a satisfaรงรฃo de quem administra e vive em um condomรญnio.

Quer saber o que dizem nossos clientes e entender melhor porque contratar a Habita para ser a sua administradora em SP?

Saiba como podemos fazer a diferenรงa na gestรฃo do seu condomรญnio.

Venha conhecer a Habita e seja mais um cliente satisfeito com a administraรงรฃo do seu condomรญnio na cidade de Sรฃo Paulo. Acesse agora nossa pรกgina com osย serviรงos sob medidaย para o seu condomรญnio e veja qual deles lhe atende melhor.

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