Se cada condomÃnio tem um perfil único, a forma de administrá-lo não pode ser igual para todos. Por isso, criamos pacotes especiais com diferentes serviços. Você contrata apenas o que precisa, garantindo uma gestão tranquila e profissional. Deixe que a gente cuide de tudo para você.
 Pacote Essencial
Emissão de boletos, pagamentos, prestação de contas digital e muito mais. Com o pacote Essencial você garante um serviço de administração de condomÃnios profissional, assegurando os principais serviços, pagando muito menos.
 Pacote Plus
Com o pacote Plus você está contratando mais do que uma gestão de condomÃnio profissional, está ganhando um parceiro com uma plataforma completa e garantindo uma gestão do seu jeito, pelo melhor custo do mercado, suporte de atendimento, gestão de RH, controle de obrigações legais e muito mais.
 Pacote Premium
Tenha uma experiência única na administração condominial.
Tudo o que precisa para uma gestão completa, com serviços na palma da mão e todo o suporte dos especialistas da Habita. Ao contratar o Pacote Premium, além de contar com todos os serviços disponÃveis nos pacotes Essencial e Plus, você também terá uma equipe focada em administração de condomÃnios, com suporte técnico e assessoria e serviços jurÃdicos e mais de 30 serviços à disposição.
Serviços
Serviços
Serviços
Módulo DIGITAL ESSENCIAL
Emissão de Boletos
•Elaboração do quadro de rateio das cotas condominiais;
•Emissão e envio de arquivos dos boletos bancários;
•Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias;
•Cobrança de consumo de água e gás, de acordo com sistema de medição individualizada do condomÃnio.
Pagamentos e Tributos
•Contas a pagar – Sistema automatizado de controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via pagamento eletrônico;
•Gestão tributária – cálculo para aplicação das alÃquotas, retenção e recolhimento de impostos;
•Verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
•Armazenamento de dados na internet e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais.
Prestação de Contas Digital
•Conciliação bancária;
•Prestação de contas mensais ao condomÃnio e elaboração de demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores e balancete com posição financeira detalhada;
•Prestação de informações Financeiras diárias On Line ao Corpo Diretivo sobre as contas;
•E-pasta: Digitalização de todo conteúdo da pasta de prestação de contas;
•Controle On Line da remessa e devolução das pastas de prestação de contas;
•Elaboração de respostas On Line a dúvidas do Corpo Diretivo e Diretoria nos termos de verificação das contas;
•Disponibilidade dos balancetes e demonstrativos financeiros na Internet.
Cobrança Automatizada
•Gerenciamento diário das cotas condominiais em aberto, dos acordos não pagos e das cobranças extrajudiciais;
•Envio de SMS;
•Envio do boleto em aberto com o link para a 2ª via do boleto;
•Envio de arquivo de carta cobrança;
•Estas cobranças são feitas de forma amigável e tudo fica registrado, gerando o relatório mensal da análise do
recebimento das cobranças.
Portal de Serviços e APP
•Reservas de áreas de lazer;
•Hospedagem de dados;
•Gerenciamento de Conteúdo;
•Regulamento Interno;
•Convenção do CondomÃnio;
•Manual do Proprietário;
•2ª via de Boleto;
•Pesquisa Interna;
•Fluxo de Caixa;
•Recibos pagos;
•Prestação de contas digital;
•Lista de devedores;
•Atas de assembleias;
•Editais de Convocação;
•Cartas, Circulares e Informativos.
Malote Digital
O Malote Digital da Habita, vem substituir com a mesma eficiência os Serviços Convencionais de Malote FÃsico. O Malote Digital garante ao CondomÃnio que esses mesmos documentos (Contas diversas, Correspondências diversas) cheguem à Administradora no menor tempo possÃvel não tendo a mesma a necessidade de esperar o documento fÃsico, diminuindo sensivelmente o transporte de malotes, aumentando a qualidade deste serviço.
Módulo PLUS
Inclui todos os serviços do Módulo DIGITAL ESSENCIALÂ
Emissão de Boletos
•Elaboração do quadro de rateio das cotas condominiais;
•Emissão e envio de arquivos dos boletos bancários;
•Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias;
•Cobrança de consumo de água e gás, de acordo com sistema de medição individualizada do condomÃnio.
Pagamentos e Tributos
•Contas a pagar – Sistema automatizado de controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via pagamento eletrônico;
•Gestão tributária – cálculo para aplicação das alÃquotas, retenção e recolhimento de impostos;
•Verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
•Armazenamento de dados na internet e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais.
Prestação de Contas Digital
•Conciliação Bancaria;
•Prestação de contas mensais ao condomÃnio e elaboração de demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores e balancete com posição financeira detalhada;
•Prestação de informações Financeiras diárias On Line ao Corpo Diretivo sobre as contas;
•E-pasta: Digitalização de todo conteúdo da pasta de prestação de contas;
•Controle On Line da remessa e devolução das pastas de prestação de contas;
•Elaboração de respostas On Line a dúvidas do Corpo Diretivo e Diretoria nos termos de verificação das contas;
•Disponibilidade dos balancetes e demonstrativos financeiros na Internet.
Cobrança Automatizada
•Gerenciamento diário das cotas condominiais em aberto, dos acordos não pagos e das cobranças extrajudiciais;
•Envio de SMS;
•Envio do boleto em aberto com o link para a 2ª via do boleto;
•Envio de arquivo de carta cobrança;
•Estas cobranças são feitas de forma amigável e tudo fica registrado, gerando o relatório mensal da análise do
recebimento das cobranças.
Portal de Serviços e APP
•Reservas de áreas de lazer;
•Hospedagem de dados;
•Gerenciamento de Conteúdo;
•Regulamento Interno;
•Convenção do CondomÃnio;
•Manual do Proprietário;
•2ª via de Boleto;
•Pesquisa Interna;
•Fluxo de Caixa;
•Recibos pagos;
•Prestação de contas digital;
•Lista de devedores;
•Atas de assembleias;
•Editais de Convocação;
•Cartas, Circulares e Informativos.
Malote Digital
O Malote Digital da Habita, vem substituir com a mesma eficiência os Serviços Convencionais de Malote FÃsico. O Malote Digital garante ao CondomÃnio que esses mesmos documentos (Contas diversas, Correspondências diversas) cheguem à Administradora no menor tempo possÃvel não tendo a mesma a necessidade de esperar o documento fÃsico, diminuindo sensivelmente o transporte de malotes, aumentando a qualidade deste serviço.
Previsão Orçamentária
•Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária;
•Realização benchmarking com outros condomÃnios administrados;
•Uso de metodologia baseada em indicadores e estatÃsticas de mercado econômico e de condomÃnios;
•Estudo detalhado da Folha de pagamento e quadro de terceirização de mão de obra para adequações
necessárias;
•Análise de provisionamento para manutenções preventivas e corretivas a curto, médio e longo prazo;
•Estudo de inadimplência e indicadores para provisionamento de receitas futuras;
•Estudo e planejamento para investimentos e melhorias;
•Uso de ferramentas e tecnologia para gestão financeira.
Controle de Obrigações Legais
•Acompanhamento e controle, em conjunto com o Gestor/Zelador do Empreendimento, de serviços periódicos de
limpeza de caixas d’água, dedetização, análise quÃmica da água e outros;
•Gestão dos contratos terceirizados e assessoria no controle e manutenção dos equipamentos de segurança, de
acordo com normas do Corpo de Bombeiros, legislação municipal (CONTRU) e normas técnicas da ABNT;
•Vencimento das cargas e testes dos extintores de incêndio;
•Agenda de treinamento da brigada de prevenção e combate à incêndio;
•Sinalização, sistemas de alarme, iluminação de emergência, detecção de fumaça e sprinklers;
•Corrimãos, portas corta-fogo, escadas de emergência e rotas de fuga;
•Sistema de para-raios – medição ôhmica e abrangência do sistema;
•Gerenciamento do seguro contra incêndio, responsabilidade civil e outras coberturas: controle de vencimentos,
coleta de propostas, análise e encaminhamento para deliberação;
•Acompanhamento da liquidação de sinistros.
Suporte de Atendimento
•Atendimento Digital de condôminos e membro do Corpo Diretivo via: Chat, Whatsapp, para reclamações,
orientações e etc;
• Controle e elaboração e expedição de arquivos de editais de convocação de Assembleias Digitais;
•Assessoria e Participação em Assembleias Digitais (Remota);
•Coleta de assinatura da ata e registro em cartório de forma digital;
•Controle e atualização do cadastro de proprietários e mandato do Corpo Diretivo;
•Controle de valores de isenções / remunerações de membros do Corpo Diretivo para fins de retenção e
recolhimento de INSS e lançamento na DIRF.
Gestão de Recursos Humanos
•Treinamentos periódicos para Corpo Diretivo, zeladores e porteiros;
•Solicitação de pesquisa cadastral;
•Recrutamento e seleção de funcionários;
•Admissão e procedimentos de registro;
•Controle de contrato de experiência;
•Atualização das fichas e livro de registros dos funcionários;
•Atualização das carteiras profissionais;
•Pesquisa cadastral periódica dos funcionários;
•Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho;
•Controle de livros de inspeção trabalhista;
•PIS – cadastramento de novos funcionários;
•Inscrição do condomÃnio e acompanhamento junto a CEF – Conectividade Social / FGTS;
•Inscrição do condomÃnio e renovação no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;
•Elaboração e entrega do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados);
•Atendimento em geral aos funcionários dos condomÃnios;
•Elaboração de declarações para fins de concessão de aposentadoria;
•Elaboração da relação de salários de contribuição para fins de concessão de benefÃcios;
•Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxÃlio doença;
•Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxÃlio acidente;
•Formalização de advertências disciplinares e suspensões;
•Controle e entrega anual da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
•Elaboração e controle de escalas de revezamento e folgas;
•Estudos de simulação de quadro de horários para redução de custos;
•Emissão e controle do retorno dos comprovantes de pagamento dos salários;
•Pagamentos aos funcionários por meio de depósito ou contas-salário;
•Controle das horas extras, marcação de ponto e sistema de ponto eletrônico;
•Controle de salário-famÃlia;
•Elaboração da folha de pagamento do 13º salário;
•Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS), PIS, FGTS, GFIP e SEFIP;
•Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários;
•Emissão dos informes de rendimentos dos empregados;
•Controle e entrega anual da DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
•Retenção e recolhimento das contribuições sindicais patronais e de empregados;
•Controle de vencimentos e perÃodos aquisitivos de férias;
•Elaboração e controle de escalas de férias;
•Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias;
•Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT;
•Aquisição e controle de uniformes;
•Controle dos seguros de vida dos funcionários;
•Aquisição e distribuição de cestas básicas ou auxÃlio alimentação;
•Controle de vale-alimentação e refeição;
•Controle, aquisição e distribuição de vales transporte;
•Controle de convênio de assistência médica;
•Controle de convênio de assistência odontológica;
•CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Atendimento à NR-5;
•EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual – Atendimento à NR-6;
•PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – Atendimento à NR-7;
•PPRA – Programa de Prevenção a Riscos Ambientais – Atendimento à NR-9;
•PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário e LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho;
•Obtenção de CND – Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS;
•Obtenção de CRF – Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante a Caixa Econômica Federal;
•Treinamento interno e externo de funcionários com opção de cursos e palestras;
•Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: controle de acesso; vigilância; limpeza; portaria;
manobristas e outros.
Módulo PREMIUM
Inclui todos os serviços do Módulo DIGITAL ESSENCIAL e Módulo PLUSÂ
Emissão de Boletos
•Elaboração do quadro de rateio das cotas condominiais;
•Emissão e envio de arquivos dos boletos bancários;
•Controle dos pagamentos das cotas condominiais e baixas bancárias;
•Cobrança de consumo de água e gás, de acordo com sistema de medição individualizada do condomÃnio.
Pagamentos e Tributos
•Contas a pagar – Sistema automatizado de controle dos vencimentos e liquidação dos compromissos via pagamento eletrônico;
•Gestão tributária – cálculo para aplicação das alÃquotas, retenção e recolhimento de impostos;
•Verificação de cadastro de prestadores de serviços autônomos no PIS, retenção e recolhimento de INSS devido;
•Armazenamento de dados na internet e controle cumulativo para prestação de informações anuais dos recolhimentos de tributos federais.
Prestação de Contas Digital
•Conciliação Bancaria;
•Prestação de contas mensais ao condomÃnio e elaboração de demonstrativos de despesas, recebimentos, devedores e balancete com posição financeira detalhada;
•Prestação de informações Financeiras diárias On Line ao Corpo Diretivo sobre as contas;
•E-pasta: Digitalização de todo conteúdo da pasta de prestação de contas;
•Controle On Line da remessa e devolução das pastas de prestação de contas;
•Elaboração de respostas On Line a dúvidas do Corpo Diretivo e Diretoria nos termos de verificação das contas;
•Disponibilidade dos balancetes e demonstrativos financeiros na Internet.
Cobrança Automatizada
•Gerenciamento diário das cotas condominiais em aberto, dos acordos não pagos e das cobranças extrajudiciais;
•Envio de SMS;
•Envio do boleto em aberto com o link para a 2ª via do boleto;
•Envio de arquivo de carta cobrança;
•Estas cobranças são feitas de forma amigável e tudo fica registrado, gerando o relatório mensal da análise do
recebimento das cobranças.
Portal de Serviços e APP
•Reservas de áreas de lazer;
•Hospedagem de dados;
•Gerenciamento de Conteúdo;
•Regulamento Interno;
•Convenção do CondomÃnio;
•Manual do Proprietário;
•2ª via de Boleto;
•Pesquisa Interna;
•Fluxo de Caixa;
•Recibos pagos;
•Prestação de contas digital;
•Lista de devedores;
•Atas de assembleias;
•Editais de Convocação;
•Cartas, Circulares e Informativos.
Malote Digital
O Malote Digital da Habita, vem substituir com a mesma eficiência os Serviços Convencionais de Malote FÃsico. O Malote Digital garante ao CondomÃnio que esses mesmos documentos (Contas diversas, Correspondências diversas) cheguem à Administradora no menor tempo possÃvel não tendo a mesma a necessidade de esperar o documento fÃsico, diminuindo sensivelmente o transporte de malotes, aumentando a qualidade deste serviço.
Previsão Orçamentária
•Elaboração e acompanhamento da previsão orçamentária;
•Realização benchmarking com outros condomÃnios administrados;
•Uso de metodologia baseada em indicadores e estatÃsticas de mercado econômico e de condomÃnios;
•Estudo detalhado da Folha de pagamento e quadro de terceirização de mão de obra para adequações
necessárias;
•Análise de provisionamento para manutenções preventivas e corretivas a curto, médio e longo prazo;
•Estudo de inadimplência e indicadores para provisionamento de receitas futuras;
•Estudo e planejamento para investimentos e melhorias;
•Uso de ferramentas e tecnologia para gestão financeira.
Controle de Obrigações Legais
•Acompanhamento e controle, em conjunto com o Gestor/Zelador do Empreendimento, de serviços periódicos de
limpeza de caixas d’água, dedetização, análise quÃmica da água e outros;
•Gestão dos contratos terceirizados e assessoria no controle e manutenção dos equipamentos de segurança, de
acordo com normas do Corpo de Bombeiros, legislação municipal (CONTRU) e normas técnicas da ABNT;
•Vencimento das cargas e testes dos extintores de incêndio;
•Agenda de treinamento da brigada de prevenção e combate à incêndio;
•Sinalização, sistemas de alarme, iluminação de emergência, detecção de fumaça e sprinklers;
•Corrimãos, portas corta-fogo, escadas de emergência e rotas de fuga;
•Sistema de para-raios – medição ôhmica e abrangência do sistema;
•Gerenciamento do seguro contra incêndio, responsabilidade civil e outras coberturas: controle de vencimentos,
coleta de propostas, análise e encaminhamento para deliberação;
•Acompanhamento da liquidação de sinistros.
Suporte de Atendimento
•Atendimento Digital de condôminos e membro do Corpo Diretivo via: Chat, Whatsapp, para reclamações,
orientações e etc;
• Controle e elaboração e expedição de arquivos de editais de convocação de Assembleias Digitais;
•Assessoria e Participação em Assembleias Digitais (Remota);
•Coleta de assinatura da ata e registro em cartório de forma digital;
•Controle e atualização do cadastro de proprietários e mandato do Corpo Diretivo;
•Controle de valores de isenções / remunerações de membros do Corpo Diretivo para fins de retenção e
recolhimento de INSS e lançamento na DIRF.
Gestão de Recursos Humanos
•Treinamentos periódicos para Corpo Diretivo, zeladores e porteiros;
•Solicitação de pesquisa cadastral;
•Recrutamento e seleção de funcionários;
•Admissão e procedimentos de registro;
•Controle de contrato de experiência;
•Atualização das fichas e livro de registros dos funcionários;
•Atualização das carteiras profissionais;
•Pesquisa cadastral periódica dos funcionários;
•Confecção e atualização do quadro de horário de trabalho;
•Controle de livros de inspeção trabalhista;
•PIS – cadastramento de novos funcionários;
•Inscrição do condomÃnio e acompanhamento junto a CEF – Conectividade Social / FGTS;
•Inscrição do condomÃnio e renovação no PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador;
•Elaboração e entrega do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados);
•Atendimento em geral aos funcionários dos condomÃnios;
•Elaboração de declarações para fins de concessão de aposentadoria;
•Elaboração da relação de salários de contribuição para fins de concessão de benefÃcios;
•Preenchimento de Atestado de Afastamento do Trabalho para fins de concessão de auxÃlio doença;
•Preenchimento da CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho para fins de concessão de auxÃlio acidente;
•Formalização de advertências disciplinares e suspensões;
•Controle e entrega anual da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais);
•Elaboração e controle de escalas de revezamento e folgas;
•Estudos de simulação de quadro de horários para redução de custos;
•Emissão e controle do retorno dos comprovantes de pagamento dos salários;
•Pagamentos aos funcionários por meio de depósito ou contas-salário;
•Controle das horas extras, marcação de ponto e sistema de ponto eletrônico;
•Controle de salário-famÃlia;
•Elaboração da folha de pagamento do 13º salário;
•Elaboração e recolhimento das guias de INSS (GPS), PIS, FGTS, GFIP e SEFIP;
•Recolhimento de Imposto de Renda retido na fonte dos funcionários;
•Emissão dos informes de rendimentos dos empregados;
•Controle e entrega anual da DIRF – Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte;
•Retenção e recolhimento das contribuições sindicais patronais e de empregados;
•Controle de vencimentos e perÃodos aquisitivos de férias;
•Elaboração e controle de escalas de férias;
•Rescisões dos contratos de trabalho – planilha de cálculo, emissão de recibos e guias;
•Homologação das rescisões dos contratos no Sindicato de classe ou na DRT;
•Aquisição e controle de uniformes;
•Controle dos seguros de vida dos funcionários;
•Aquisição e distribuição de cestas básicas ou auxÃlio alimentação;
•Controle de vale-alimentação e refeição;
•Controle, aquisição e distribuição de vales transporte;
•Controle de convênio de assistência médica;
•Controle de convênio de assistência odontológica;
•CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Atendimento à NR-5;
•EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual – Atendimento à NR-6;
•PCMSO – Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – Atendimento à NR-7;
•PPRA – Programa de Prevenção a Riscos Ambientais – Atendimento à NR-9;
•PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário e LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho;
•Obtenção de CND – Certidão Negativa de Débitos junto ao INSS;
•Obtenção de CRF – Certificado de Regularidade de Situação do FGTS perante a Caixa Econômica Federal;
•Treinamento interno e externo de funcionários com opção de cursos e palestras;
•Gestão de contratos de prestação de serviços terceirizados: controle de acesso; vigilância; limpeza; portaria;
manobristas e outros.
Atendimento Gerencial
•Atendimento, Assessoria e orientação a todos os membros do Corpo Diretivo;
•Assessoria na interpretação da legislação e aplicação das normas da Convenção e do Regulamento Interno;
•Diligências junto a concessionárias, prefeitura e órgãos da administração pública, cartórios e repartições para
solução de pendências, parcelamentos de dÃvidas, certidões e outras providências;
•Elaboração e emissão de cartas, circulares, editais e atas de assembleias;
•Elaboração e emissão de correspondências a moradores fornecedores;
•Elaboração de notificações extrajudiciais a condôminos e fornecedores;
•Elaboração de gráficos e controle de consumos de água, energia e gás.
Assembleia e Reuniões
•Assessoria, participação e realização de reuniões do Corpo Diretivo, Assembleias Presenciais;
•Controle da realização das Assembleias Ordinárias anuais (obrigatórias);
•Acompanhamento de Assembleias Gerais: qualificação e controle de presenças, orientação e esclarecimentos,
redação e distribuição das atas;
•Transcrição das atas no livro próprio e registro em cartório.
Suporte Técnico
•Vistoria técnica periódica nas instalações e áreas comuns e de lazer e emissão de relatórios.
Assessoria e Serviços Especializados
•Análise de contratos;
•Suporte na elaboração de notificações ou contra notificações extrajudiciais;
•Orientação nos assuntos de interesse do CondomÃnio;
•Consultoria e assessoria em assuntos trabalhistas, fiscais, tributários e cÃveis;
•Assessoria na revisão e alteração da Convenção de CondomÃnio e de Regimentos Internos;
•Atualização e orientação permanente sobre a legislação que abrange a administração condominial;
•Relatórios e acompanhamento de procedimentos.
Supervisão de Campo
A Supervisão de Campo da Habita tem ajudado muito os zeladores dos condomÃnios, auxiliando na gestão
da parte operacional, assessorando sobre a liderança da equipe, orientando sobre as melhores práticas de
manutenções preventivas e corretivas e trazendo sugestões e melhorias para o bom andamento.